Esse mês minha filha completou 4 anos. Parece pouco, mas nem é. Ao todo, provavelmente os 1460 dias mais felizes da minha vida. Bem, talvez os primeiros 90 não tenham sido TÃO felizes assim… Nem para mim nem para a grande maioria das mães, eu imagino. Como diria Aline Sucupira, passa um ano mas não passa o primeiro mês de vida do bebê. Verdade impressionante.

O nascimento de Gabi se deu em circunstâncias curiosas. Como assim? Tipo, o pai da criança estava na Disney na hora do parto. Não, ele não estava na Disney de TANTA alegria como uma amiga interpretou quando eu contei a história. Ele estava literalmente na Disney com o filho mais velho. Afinal Gabi, sempre apressadinha, resolveu vir ao mundo um bocado mais cedo. Mais precisamente numa segunda feira, hora do Tela Quente, Shrek 2 na telinha. Não vou culpá-la, afinal esse também é o meu filme preferido do Ogro.  Se eu tivesse que apressar meu próprio parto para dar tempo de asssistí-lo eu provavelmente o faria.

Óbvio que com a mãe SUPER precavida que Gabi tem, naquela segunda feira ainda não havia nada pronto. Nada mesmo. Não havia mala pronta, enxoval pronto, quarto pronto, máquina fotográfica ou qualquer outro apetrecho pronto. Nem mesmo a mãe estava pronta. Mal tinha o número da doutora, que obviamente estava registrado apenas no celular, que obviamente estava descarregado no momento do desespero. That’s my life. Mas uma coisa a Gabi tinha e levou para a maternidade! Coisa muito importante! Mesmo que ainda parcialmente nua, Gabi tinha lindas lembrancinhas de maternidade para oferecer a todas as suas visitas! No thanks to me, claro, mas graças a minha amiga Patty Fefer que me perturbou todos os dias do pré-parto para eu ligar para o ateliê e cobrar os imãs que havia encomendado.

Enfim, como quase tudo na vida, no final deu certo. Hoje temos uma bebê perfeita, fofa, respondona, teimosa e sem sombra de dúvidas a mais linda do mundo. Quem vai discordar? E eu não tenho mais tempo, mais sono, mais energia, mais calma. Mas mal posso acreditar em como minha vida era chata antes dela.

Responder

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>